Regras
Project Cars 2
INDY


Project Cars 2 - Regras de Gravação

1º Passo - Comece a gravação antes de abrir o jogo.
2º Passo - Abra o gerenciador de tarefas e mostre todos os programas abertos na aba processos.
3º Passo - Abra a aba de pesquisas e digite alterar resolução de tela e mostre quantos monitores estão em funcionamento, pra quem usa mais de um monitor tem que deixar a opção de monitor individual ou monitor duplicado, será proibida a opção de monitor estendido.
4º Passo - Abra o jogo e grave tudo completo até o final.
5º Passo - Assim que terminar a corrida os 3 primeiros colocados terão que voltar ao menu principal e sair do jogo.
6º Passo - Abra a steam e clique na aba de jogos, com o botão direito clique no Project Cars2/propriedades/arquivos locais/verificar integridade dos arquivos, assim que terminar pode interromper a gravação.
• O primeiro colocado será obrigado a publicar a gravação, o segundo e terceiro só será obrigado a publicar caso algum piloto ou a direção peça.
• Exemplo https://www.youtube.com/watch?v=Tonu8u8dN94&ab_channel=CampeonatosF1PC
1 - Se o jogo punir o jogador, este está isento de punição posterior, não tendo punição a administração aplicará a punição, dando tempo para a defesa dos pilotos.
2 - As corridas serão aos sabados 20:30 horas do horário de brasília e terá 5 minutos de tolerância.
3 - Corridas, defesas e investigações só poderão ser publicadas e analisadas até quarta feira antes da corrida seguinte.
4 - Em caso de investigações os envolvidos terão de enviar os vídeos no privado ou pelo site para a organização onde será analisado junto com os comissários.
5 - As salas serão privadas para os convidados. (isso evita que outros pilotos que não participam do campeonato entrem na sala).
6 - Será obrigatório os pilotos estarem no discord durante a corrida (isso ajuda a direção para que se houver algum problema todos poderão opinar para uma solução) (está liberado do discord aqueles que tenham problemas de conexão).
7 - Advertência - Quando houver alguma atitude errada, mas que não haja malícia na ação ou benefício de posição.
8 - Suspensão de 1(uma) classificação – Xingar o adversário durante ou depois da corrida.
9 - Suspensão de 1(uma) classificação - Não deixar espaço na pista ao ser ultrapassado.
10 - Suspensão de 1(uma) classificação - Provocar alguma atitude antidesportiva.
11 - Perda de 1 a 20 segundos na corrida ou perca de classificação no GP seguinte - Forçar uma ultrapassagem indevida e bater no adversário tirando-o da pista se beneficiando da ultrapassagem.
12 - Suspensão de 1(uma) classificação - Atrapalhar outro piloto na hora da classificação quando o mesmo estiver em volta rápida. ( Quando o piloto desistir da sessão terá de abandonar no box ou sair da pista para abandonar de forma segura ).
13 - Suspensão de 1(uma) classificação - O piloto que não publicar sua defesa solicitada pela administração.
14 - Suspensão de 1(uma) classificação - O piloto que conceder vácuo no qualy propositalmente para outros pilotos, só poderá ser feito apenas por seu parceiro de escuderia.
15 - Suspensão de 1(uma) classificação - O piloto que sair cortando as curvas no qualy para abrir volta rápida.
16 - Perda de 1 a 20 segundos de acordo com a gravidade - O piloto a frente que frear no local errado prejudicando o carro de trás.
17 - Perda de 5 pontos - Um dos 3 primeiros colocados não publicar sua gravação ou publicar da forma incorreta pela primeira vez.
18 - Perda de 10 pontos - Um dos 3 primeiros colocados não publicar sua gravação ou publicar da forma incorreta pela segunda vez.v
19 - Perda de 15 pontos - Um dos 3 primeiros colocados não publicar sua gravação ou publicar da forma incorreta pela terceira vez e adiante.
20 - Suspensão de 1 (uma) corrida - Forçar uma ultrapassagem indevida e bater no adversário tirando-o da corrida.
21 - Expulsão – Quando houver seguidas confusões envolvendo o mesmo piloto.
22 - Expulsão - Fazer alguma alteração no carro que não seja configurações originais do jogo.
23 - Expulsão - Se o piloto bater de propósito no rival o tirando da corrida (diante de uma análise da direção será refeita a corrida caso isso aconteça).
24 - Durante a ultrapassagem, o piloto que estiver com metade do carro a frente independente se for quem está sendo ultrapassado ou quem está ultrapassando tem a preferência da tomada da curva, mas se a curva tenha espaço para os dois pilotos ambos tem que manter sua linha de traçado, se houver colisão será analisada.
25 - Durante uma ultrapassagem o piloto que estiver na frente poderá mudar de traçado apenas uma vez, porém o carro de traz não pode estar muito perto, o não cumprimento dessa regra estará sujeito a punições de acordo com grau do acidente.
26 - O piloto que não tiver uma prova em vídeo (gravação própria), não terá o direito de acusar ou defender-se de uma suposta punição.
27 - A corrida só terá início se estiver um dos administradores online ou um responsável escolhido pela administração, do contrário a corrida será remarcada.
28 - A corrida será cancelada se ocorrer algum bug inesperado que prejudique os pilotos e será feita uma nova corrida completa com qualificação no mesmo dia ou na semana seguinte.
29 - O piloto que faltar na corrida em que tenha que pagar uma punição terá de cumprir no GP seguinte.
30 - Será computado os pontos apenas dos pilotos que completarem a prova.
31 - Se o jogo punir o piloto com algum bug, o incidente será analisado depois da corrida.
32 - Em caso de incidentes considerado inusitado ou peculiar, a comissão analisará o incidente e avaliará a punição de acordo.
33 - Sistema de pontuação usado: Indy atual menos a pontuação de voltas em primeiro.
34 - O piloto que sofrer uma punição no GP em que tenha abandonado terá de cumprir a punição no GP seguinte.
35 - Se chuver em uma etapa, na etapa seguinte o clima será seco.
36 - No circuito oval a largada será andando.
37 - Premiações: Troféu para o campeão. 38 - Comissários: Daniel Silva, Flávio Monteiro e Jadilson Montenegro.